Se você gosta do visual do sistema desktop da Apple e quer usar um Linux com o mesmo estilo, conheça algumas distribuições Linux inspiradas no macOS.

Existem várias distribuições Linux, mas por várias razões, algumas pessoas preferem a aparência do MacOS da Apple.

Agora, nem todos podem se dar ao luxo de comprar um MacBook apenas para usar o MacOS. Você poderia ir para o Hackintosh, mas isso significaria abandonar o Linux, algo que quem realmente gosta do sistema nunca faria.

Conheça algumas distribuições Linux inspiradas no macOS

Felizmente, uma das vantagens do Linux é que ele tem infinitas possibilidades. E quando se trata de personalização da aparência, você pode fazer maravilhas. Imagine, por exemplo, fazer o Ubuntu parecer MacOS? É totalmente possível.

Mas por que incomodar-se com ajustes quando você tem distribuições Linux que imitam ou se inspiram nos aspectos do MacOS. Sim, existem várias distribuições Linux semelhantes ao MacOS, e vou listá-las para você.

Deepin

Deepin 15.4 já está disponível para download! Baixe agora!

Deepin (anteriormente Deepin, Linux Deepin, Hiweed GNU/Linux) é uma distribuição baseada em Debian (foi baseada no Ubuntu até a versão 15, lançada no final de 2015), que visa fornecer um sistema operacional elegante, fácil de usar e confiável.

Ele não inclui apenas o melhor que o mundo de código aberto tem para oferecer, mas também criou seu próprio ambiente de desktop chamado DDE ou Deepin Desktop Environment, que é baseado no Qt 5 toolkit.

Deepin concentra grande parte de sua atenção no design intuitivo. Suas aplicações caseiras, como Deepin Software Center, DMusic e DPlayer que são adaptadas para o usuário médio. Sendo fácil de instalar e usar, deepin pode ser uma boa alternativa ao Windows para uso doméstico.

Saiba mais sobre distribuição Deepin

Pinguy OS

Conheça algumas distribuições Linux inspiradas no macOS

Pinguy OS é uma distribuição Linux baseada no Ubuntu e voltada para usuários iniciantes no sistema. Ela possui inúmeras melhorias que o tornam mais amigável, já vem com suporte para codecs multimídia e plugins do navegador, uma interface de usuário GNOME fortemente personalizada com menus aprimorados, painéis e dockbarx, e uma cuidadosa seleção de aplicativos de desktop populares para várias tarefas comuns de computação.

Saiba mais sobre distribuição Pinguy OS

GMAC

Conheça algumas distribuições Linux inspiradas no macOS

Conhecido anteriormente como PearOS, o Gmac é uma remasterização do Ubuntu com Gnome que utiliza um tema e outras personalizações que o deixam muito parecido com o  OS X da Apple. Por baixo do capô, ele um Ubuntu LTS, com o GNOME Desktop Environment, diversas aplicações de escritório e aplicações multimídia, como LibreOffice, GIMP, vídeos e tudo mais.

GMAC não é atualizada desde 28 de novembro de 2016, e aparentemente, está com o seu desenvolvimento parado, embora não tenha nenhuma confirmação oficial sobre isso.

Saiba mais sobre distribuição GMAC

Macpup

Conheça algumas distribuições Linux inspiradas no macOS

Puppy Linux é uma das melhores distribuições de Linux leve para computadores mais antigos. Por ser baseado no Puppy, Macpup é uma boa opção para quem quer um sistema Linux parecido com o Mac em um computador realmente muito antigo. Mas nada impede que você use essa distro em um PC mais recente.

Ela na verdade não se parece tanto com o macOS, mas se esforça para entregar um visual semelhante. O sistema é executado em RAM e é muito rápido. O Macpup é um sistema completo, pronto para uso, com aplicativos para escritório, gráficos, multimídia, internet e muito mais.

Saiba mais sobre distribuição Macpup,

Elementary OS

Conheça algumas distribuições Linux inspiradas no macOS

Elementary OS é uma distribuição Linux baseada no Ubuntu. Não importa o quanto a equipe do sistema negue, há pegadas do MacOS em todos os lugares, e portanto, ele é claramente inspirado por MacOS.

A plank inferior não é a única coisa que você pode relacionar com o MacOS. Olhe para o Geary, Photos, Scratch e outros aplicativos. Todos eles têm um estilo Mac, apesar de ser tão Elementary.

Então, se você quer um Linux que tenha algumas similaridades com o macOS, mas forneça o suporte de uma grande comunidade, Elementary OS deverá ser a sua primeira escolha.

Saiba mais sobre distribuição Elementary OS

Fonte: edivaldobrito.com.br