A construção de uma marca deve partir de uma história


Se você tem algo a dizer ao mundo, sua marca precisa contar essa história.

Uma marca não é um logo, é tudo o que ela representa e faz as pessoas sentirem.

É muito comum quando alguém vai investir numa marca colocar seus gostos pessoais como pilares de construção. Não que seja um problema. Mas isso não pode ser maior do que a estratégia da marca em si.

Uma marca precisa ter VOZ própria, personalidade, identidade e estratégia. Existe um público, existe um segmento. Mas existe muito mais do que isso: que sensações ela precisa despertar? Que história ela conta? O que ela representa? Como construir isso?

Construir uma marca de forma séria exige fazer muitas perguntas que vão além do: que cor você gosta?

Tudo é minimamente pensado. Não se trata apenas de cor, tipologia, símbolos (até porque resumir a isso é falar apenas de identidade visual e MARCA é muito mais do que uma identidade)… se trata das emoções, das conexões, sensações, de cada mínimo detalhe.

Definir a sua marca a partir e exclusivamente de gostos pessoais não se sustenta.

Tem muito cliente que acredita que a equipe é paga pra reproduzir gostos pessoais. Não, gente, marca é coisa seríssima. É o ponto de partida para tudo. Gera percepção de valor, vai dar base para tudo que for construído. Traz movimentos, emoção… Pode conectar ou não, a marca é o começo de uma história. Nem sempre essa história será apenas sobre você.

Seja Bem-Vindo! Sou Marco Deritti, Consultor de TI, especialista em marketing e branding. Apaixonado por soluções de negócios inovadoras. Fundador da Agência Zuve e Zuve Tecnologia. Transformando negócios com soluções inovadoras e resultados comprovados.💡✨

udangbet

dolantogel

udangbet

inatogel

inatogel

inatogel

congtogel

inatogel

inatogel

inatogel

udangbet

inatogel

untung88

dolantogel

dolantogel

inatogel

inatogel

inatogel

inatogel

inatogel

inatogel

inatogel

inatogel

inatogel

inatogel

inatogel

inatogel

inatogel

watitoto

inatogel

dubaitoto

inatogel